Canal de Denúncia > Universo Audi > Audi Brasil

Canal de Denúncia

  • AUDI_1400X438.jpg
AUDI_1400X438.jpg

Nosso Sistema de Denúncia

O cumprimento dos regulamentos estatutários e das normas internas, bem como dos princípios estabelecidos em nosso Código de Conduta e no Código de Conduta para Parceiros de Negócios, tem prioridade máxima na Audi.

O sucesso de nossa empresa se baseia na Integridade e na Conformidade. Para atender a essas normas, é importante tomar conhecimento da possível má conduta de um colaborador ou fornecedor e pôr um fim a ela. Dessa forma, nós confiamos no Departamento Central de Investigação da Audi para operar um Sistema de Denúncias independente, imparcial e confidencial em nosso nome.

Um pilar fundamental de nosso Sistema de Denúncias é o princípio da justiça processual. Ele também garante a maior proteção possível para denunciantes, pessoas envolvidas e colaboradores que contribuem para a investigação da má conduta relatada.

Isso também inclui oferecer oportunidades para denúncias anônimas e comunicação. Garantimos que não realizaremos nenhuma medida para identificar denunciantes anônimos que não façam uso indevido de nosso Sistema de Denúncias. Não serão toleradas retaliações contra denunciantes e todas as pessoas que contribuírem para investigações na Audi. Presume-se que as pessoas envolvidas sejam inocentes até que a violação seja comprovada. As investigações serão conduzidas com o máximo de confidencialidade. As informações serão processadas em um processo justo, rápido e protegido.

Como processamos sua denúncia?

Os profissionais qualificados e experientes examinam minuciosamente todas as denúncias recebidas e as acompanham sistematicamente. Primeiramente, você receberá uma confirmação de recebimento do seu reporte. Após, o Escritório de Investigação avaliará o seu reporte. Isso inclui a coleta dos fatos e das informações, especialmente do denunciante. Somente se esta avaliação inicial mostrar motivos razoáveis para suspeita de violação, será iniciada uma investigação por uma Unidade de Investigação dedicada. Posteriormente, os resultados da investigação serão avaliados e medidas adequadas serão recomendadas. Informações sobre o andamento do caso* e o resultado do procedimento serão fornecidas, sempre que possível e desde que não interfira ou prejudique o processo de apuração a ser realizado.

Potenciais violações do Código de Conduta para Parceiros de Negócios, por fornecedores ou prestadores de serviços, incluindo riscos graves e violações de direitos humanos e meio ambiente por fornecedores diretos e indiretos, também podem ser relatadas ao Canal de Denúncia. O Canal de Denúncia informará os departamentos responsáveis, que processarão o reporte em conformidade. Isso inclui, particularmente, adotar as medidas necessárias para minimizar ou acabar com as violações e/ou riscos.

* O tempo desse procedimento pode variar dependendo do assunto.

Mais informações sobre os respectivos princípios processuais podem ser encontradas no link abaixo:

Que tipo de denúncia você deseja enviar?

Uma reclamação sobre produtos ou serviços ao nosso serviço de atendimento ao cliente

Para reclamações ou comentários sobre veículos e serviços da Audi do Brasil ou nossos parceiros comerciais (por exemplo, concessionárias de automóveis, oficinas), entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Audi do Brasil:

· E-mail: cliente.audi@audi.com.br
· Telefone: 0800 777 2834
Opção 01: Assist. 24h
Opção 02: Central Relacionamento Audi (CRA)

Por favor, entenda que não poderemos processar sua solicitação ou tomar qualquer medida por motivos de competência técnica e responsabilidade organizacional. A Área de atendimento ao cliente possui todos os recursos e conhecimentos para cuidar do seu relato.

Uma denúncia de possível má conduta ao nosso Sistema de Denúncias

O Sistema de Denúncias oferece vários canais para a comunicação de possíveis más condutas de colaboradores da Audi, violações do Código de Conduta para Parceiros de Negócios ou riscos graves e violações dos direitos humanos e do meio ambiente em nossa Cadeia de Suprimentos.

E-mail

O Departamento de Investigação da Audi pode ser contatado por e-mail (em qualquer idioma): whistleblower-office@audi.de

Endereço postal / Pessoalmente

Audi Alemanha

Endereço para correio postal:
85045 Ingolstadt, Alemanha

Endereço para reporte pessoalmente:
AUDI AG
I/FG-H
85045 Ingolstadt, Alemanha

As consultas podem ser marcadas com antecedência por e-mail whistleblower-office@audi.de.

Ouvidores

A Audi nomeou advogados externos para atuarem como Ouvidores. Eles orientam sobre o Sistema de Denúncias ou garantem que as denúncias de denunciantes sejam encaminhadas anonimamente ao Departamento de Investigação, se desejado.

Se quiser entrar em contato com a Ouvidoria, você pode encontrar os detalhes de contato no link abaixo

Canal de Denúncias On-line

Você tem a opção de usar uma plataforma de comunicação baseada na Web SpeakUP para entrar em contato com o Departamento de Investigação em mais de 65 idiomas. Esse sistema é confidencial e tecnicamente seguro e permite que você envie denúncias anonimamente.

Você pode acessar o canal de relatórios on-line por meio do link abaixo:

Comunicação de voz por Telefone

Você pode nos deixar uma mensagem de voz por telefone 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Depois de digitar o número de telefone (específico para o país em que você está), será solicitado que você digite o código da organização. Em seguida, você pode enviar seu relatório como uma gravação de voz. Somente uma transcrição por escrito será recebida pelo Departamento de Investigação. Disque novamente para ouvir a resposta ou outras perguntas de nossa equipe.

Tenha em mãos o número de telefone para seu país ou região clicando no link abaixo. Será necessário informar o código código organizacional "122237" para seguir adiante.

Speakup App

Você também pode baixar o aplicativo SpeakUp - Listen for a Change da People Intouch (somente dispositivos pessoais) para acessar o sistema seguro de denúncia. Por meio desse aplicativo, você pode enviar sua denúncia por escrito ou deixar uma mensagem de voz (também de forma anônima). Você precisará do código da organização “122237”. Faça login novamente para ver a resposta da nossa equipe ou responder a outras perguntas.Para baixar o aplicativo, você também pode ler o código QR clicando no botão abaixo:

Dúvidas ou sugestões de melhoria com relação ao Sistema de Denúncias também podem ser encaminhadas ao Departamento de Investigação.

Tem mais perguntas ou precisa de um contato local?

Nosso Departamento de Compliance da Audi do Brasil pode ser contatado, através do seguinte contato:

E-mail: compliance@audi.com.br

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 14261 - 14 andar
CEP: 04794-000 São Paulo / SP, Brasil