Campanha de Recall airbags Takata

Risco de ferimentos fatais resultantes de airbags defeituosos.

Foi identificado que os airbags Takata, fornecidos em massa para a indústria automotiva, podem se comportar de maneira inesperada, como resultado do envelhecimento causado por certas influências relacionadas ao clima (calor e umidade) e, por essa razão, poderiam representar um risco a você e aos seus passageiros. Aqui você encontrará mais informações e poderá consultar se o seu veículo foi afetado, inserindo o número do chassi no verificador abaixo. Importante: a lista de veículos afetados é atualizada regularmente. Caso o seu veículo esteja dentro do período de fabricação afetado, recomendamos que faça essa consulta periodicamente. Digite aqui o seu chassi para verificar se o seu veículo foi afetado.

O seu veículo foi afetado?

Esses airbags foram instalados em vários veículos Audi no período compreendido entre os anos de 2005 e 2018. Por favor, use a verificação abaixo para inserir o número de identificação do veículo (chassi) e consulte se o seu veículo foi afetado. Isso deve ser feito recorrentemente, pois as listas de veículos são atualizadas periodicamente.

Qual é o nível de risco?

Se houver o acionamento do airbag em uma colisão, o nível de pressão sobre o gerador de gás poderá ser muito alto a ponto de provocar o lançamento de pedaços de metal no interior do veículo. Essa situação pode causar lesões graves ou até mesmo fatais.

O que eu preciso fazer?

Se você constatar que o seu veículo está envolvido na campanha de recall, pedimos que contate imediatamente uma Audi center para que os componentes em questão possam ser prontamente substituídos. Essa substituição levará cerca de uma hora e será gratuita.

A sua segurança é uma de nossas principais preocupações. Por isso, pedimos que verifique o chassi de seu veículo imediatamente e o direcione a uma Audi center, se for o caso.